Vagas em Marketing Digital – Marketing Job

Vagas em Marketing Digital publicadas esta semana no Marketing Job

Confira as últimas vagas em marketing digital publicadas esta semana no Marketing Job.

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Como ganhar dinheiro na Internet escrevendo textos

Como ganhar dinheiro na Internet escrevendo textos

Neste artigo vamos falar sobre como ganhar dinheiro na Internet escrevendo textos ou fazendo algum trabalho ligado a essa área.

Muitas pessoas que gostam de escrever nem sabem que podem ganhar um bom dinheiro com isso, ou como atividade principal ou até mesmo trabalhando nas horas vagas.

O conteúdo é um dos ativos mais valorizados atualmente no mundo online, e um texto bem organizado e redigido, certamente faz toda a diferença.

Por isso, se você gosta de escrever, e deseja ganhar dinheiro na Internet, o desenvolvimento de textos é sem sombra de dúvida uma ótima opção de negócio.

O melhor dessa história, além do fato de você poder fazer o seu próprio horário, é que esse é um negócio em que você não precisa gastar praticamente nada para começar.

Por isso mesmo, a equipe do Guia de Negócios Online preparou uma lista de ideias de como ganhar dinheiro na Internet escrevendo textos, revisando ou traduzindo.

Ideias para ganhar dinheiro na Internet escrevendo textos

Listamos algumas opções que vão desde o desenvolvimento de textos para terceiros chegando a criação do seu próprio negócio online baseado em conteúdo. Vamos lá?

Ganhe dinheiro escrevendo para sites e blogs

Os sites de conteúdo e blogs precisam de conteúdo bom para gerar acesso para suas páginas e por isso mesmo esse é um dos principais mercados para quem deseja saber como ganhar dinheiro na Internet escrevendo textos.

Para conseguir seus clientes, você pode entrar em contato direto com esses sites e blogs, ou então se cadastrar em plataformas de contratação de freelancers como o 99freelas, Workana, Freelancer.com e outros.

Uma boa estratégia para se diferenciar nesse mercado é agregar a aplicação de técnicas de SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca, ao seu trabalho.

Desenvolvimento de peças para Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma das tendências do marketing digital em 2017 e esse é outro campo fértil para quem deseja ganhar dinheiro na Internet desenvolvendo textos. Neste caso você poderá trabalhar com textos para os blogs das marcas e também para e-books.

Para conseguir seus clientes neste segmento a melhor opção é oferecer seus serviços para agências digitais e também, como no exemplo acima, nos sites de contratação de freelancers.

Nesse caso, o domínio de técnicas de webwriting e SEO também ajudará a criar um diferencial para o serviço.

Ganhe dinheiro com a tradução de textos

Como ganhar dinheiro na Internet escrevendo textos

Muitas empresas estrangeiras estão iniciando suas atividades no Brasil e para isso precisam traduzir o conteúdo de seus sites para a língua portuguesa, e é justamente aí que você entra oferecendo o seu serviço.

Além dessas empresas, muitos sites de conteúdo estão lançando sua versão em português e para fazer isso é necessário fazer a tradução de centenas ou até milhares de textos. Dá para imaginar o potencial disso.

Crie seu próprio blog e ganhe dinheiro com seus textos

Outra opção para quem está interessado em saber como ganhar dinheiro na Internet escrevendo textos é a criação de um blog, uma das mais clássicas opções para ganhar dinheiro na Internet.

Nesse caso você irá ganhar dinheiro com o que chamamos de monetização de blogs, a inserção de anúncios de empresas que remuneram o proprietário do blog por clique dados nestes anúncios ou então por vendas que tenham origem nestes anúncios.

Para conseguir estes anúncios basta que você se inscreva em programas como o Google AdSense, que remunera o proprietário do blog por cada vez que os anúncios são clicados ou então em outros programas de afiliados.

Ganhe dinheiro escrevendo e-books

Os e-books nunca foram tão populares e se você domina uma determinada área de conhecimento, uma das respostas para a pergunta como ganhar dinheiro na Internet escrevendo textos pode ser a criação de e-books.

Você pode desenvolver seus e-books e vende-los em seu próprio blog ou site, ou então coloca-los a venda em sites especializados como o Hotmart e Eduzz. É uma das formas mais práticas para ganhar dinheiro vendendo infoprodutos.

Para vender em seu blog basta usar o PagSeguro e poderá aceitar todas as formas de paramento. No caso das plataformas de venda o pagamento é feito via transferência bancária.

Além dessas opções, existem diversas outras como a transcrição de vídeo aulas, vídeo conferências e muito mais. Por isso, se você gosta de escrever ou de trabalhar com textos, existem diversas formas para se ganhar dinheiro online.

Se você estava querendo saber como ganhar dinheiro na Internet escrevendo textos para terceiros ou desenvolvendo seu próprio negócio online, como vários que listamos em nossa seção de Ideias de Negócios, já tem uma bom número de opções para começar.

Por Rodrigo Lima no Guia de Negócios Online

Como montar uma empresa de criação de sites

Como montar uma empresa de criação de sites – Roteiro para a criação de uma empresa de criação de sites

Para os interessados em saber como montar uma empresa de criação de sites, a equipe do Empreendedores Web preparou um roteiro completo sobre esse assunto, que certamente irá ajudá-lo a vencer este desafio.

O segmento de empresa de criação de sites é bastante interessante para quem domina as técnicas e ferramentas de programação e web design, e está querendo montar o seu próprio negócio nesta área.

Como em qualquer outro negócio, quem está pensando em abrir uma empresa de criação de sites precisa conhecer alguns detalhes sobre o seu funcionamento, estrutura e perspectivas. Afinal de contas, um dos princípios do empreendedorismo é justamente a eterna busca por informações.

Roteiro sobre como abrir uma empresa de criação de sites

Outro premissa do empreendedorismo é a organização, e por isso, para facilitar a apresentação do nosso projeto sobre como montar uma empresa de criação de sites, vamos dividir este artigo em dez itens distintos:

  1. O conceito de uma empresa de criação de sites
  2. Diversificação dos negócio de uma produtora de sites
  3. O mercado de empresas de criação de sites
  4. O público-alvo de uma empresa de criação de sites
  5. Localização ideal para uma empresa de desenvolvimento de sites
  6. Divulgação da empresa de criação de sites
  7. Investimento necessário para montar uma empresa de criação de sites
  8. A opção pelo home office e trabalho remoto
  9. A opção pela franquia
  10. Quanto é possível ganhar com uma empresa de criação de sites

Se você está interessado em saber como montar uma empresa de criação de sites, verá que iremos apresentar uma série de informações que certamente irão ajudá-lo a das o pontapé inicial ao seu projeto.

O conceito de uma empresa de criação de sites

Antes de discutirmos as questões que envolvem o projeto de montagem de uma empresa de criação de sites , vamos analisar falar um pouco sobre o próprio conceito do negócio para que possamos situar você melhor no cenário do negócio.

Uma empresa de desenvolvimento de sites atua basicamente na criação e gestão de plataformas para a criação de sites, lojas virtuais e blogs, para empresários que estão em busca de exposição na Internet.

Estes sites podem ser desenvolvidos do zero, quando o programador cria uma plataforma única para a empresa, ou então a partir de sistemas de gerenciamento de conteúdo como o WordPress.

Diversificação dos negócios

Uma empresa de desenvolvimento de sites atua hoje em várias áreas. Além da criação do site em si, muitas delas agregam os serviços de marketing digital e mídias sociais ao seu pacote de serviços.

Para Alberto Valle, diretor da Academia do Marketing, essa é uma ótima alternativa. “Um site sem divulgação é como um outdoor no porão. Por isso, é fundamental que exista um trabalho de marketing digital acoplado ao pacote de criação do site”, afirma Alberto.

O mercado para empresas de desenvolvimento de sites

O mercado para empresas de desenvolvimento de sites está muito aquecido, já que um número cada vez maior de empresas buscam marcar sua presença na Internet, até mesmo como alternativa para se manter durante a crise que o país atravessa.

A competição neste mercado é alta, principalmente a que vem de plataformas de criação de sites para leigos, como a Wix, mas acredite, nem todo mundo tem paciência para aprender a lidar com essas ferramentas, buscando nas empresas de desenvolvimento de sites a solução para os seus problemas.

Por isso, se você está pesquisando como abrir uma empresa de criação de sites, saiba que está no caminho certo para montar um negócio altamente lucrativo, mas prepare-se para enfrentar um setor altamente competitivo.

O público-alvo de uma empresa de criação de sites

O público-alvo de uma empresa de criação de sites é composto basicamente por empresas que desejam ter uma presença na Internet. Aqui vale uma observação.

O melhor nicho nesta área são as pequenas e médias empresas, que tem muita dificuldade de encontrar profissionais qualificados nesta área, e são praticamente ignorados pelas grandes produtoras.

Localização da empresa de criação de sites

Outro ponto importante para quem quer saber como montar uma empresa de criação de sites diz respeito à localização do negócio. Sendo um negócio digital, onde na maioria das vezes você vai até o cliente e não ela a você, não há muitos problemas neste item.

Muita gente vem criando sua empresa de desenvolvimento de sites na sua própria casa, trabalhando no sistema de home office, o que reduz custos de instalação e manutenção. Essa é uma das ideias para ganhar dinheiro na Internet que vem atraindo muitos jovens.

Em termos de instalações, você deve prestar uma especial atenção à disponibilidade de serviços de Internet banda larga no local. É recomendável também que o local seja arejado e bem iluminado, para proporcionar um ambiente de trabalho agradável.

Investimento necessário para montar uma empresa de criação de sites

Vamos falar agora do investimento necessário para montar uma empresa de criação de sites e a estimativa de valores. A boa notícia nessa área é que o investimento não é muito grande, o que viabiliza o negócio para quem possui pouco capital. Essa é uma das mágicas dos negócios online.

Você irá necessitar basicamente de uma sala para a instalação de computadores, impressoras e da parte administrativa do negócio. Como dito anteriormente, a localização não é tem crucial como em outros negócios, já que é você quem vai ao cliente.

Conforme pudemos verificar no mercado, o investimento para a abertura de uma empresa de criação de sites, incluindo-se ai mobiliário e equipamentos, está entre R$ 4 mil e R$ 8 mil.

É claro que não está incluído neste cálculo, o gasto com o imóvel onde irá funcionar seu empresa de criação de sites e nem as despesas de instalação, formalização da empresa e capital de giro necessário para iniciar o negócio.

A opção pelo home office e trabalho remoto

A opção pelo home office é uma outra dica para quem está em busca de saber como montar uma empresa de desenvolvimento de sites e não dispõe de muito capital. Pelas características desse modelo de negócio, seu investimento inicial será bem menor.

Se você for trabalhar com mais pessoas, a solução em home office também funciona muito bem, pois todo o trabalho de produção pode ser coordenado tranquilamente pela Internet. Isso inclusive funciona como um atrativo para fazer parte da sua equipe, afinal, essa é uma das boas ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa.

A opção pela franquia de criação de sites

Um outra opção pra que está interessado em saber como montar uma empresa de criação de sites é o modelo de franquia, uma opção cada vez mais procurada pelos novos empreendedores que desejam começar um negócio já com a experiência de quer está no ramo a mais tempo.

Neta área já temos algumas boas opções no Brasil, como é o caso da franquia Guia-se e também da Elefante Verde. Neste caso, você nem precisa conhecer nada de programação, pois a franqueadora é quem se encarrega do trabalho de desenvolvimento.

Quanto é possível ganhar com uma empresa de criação de sites

Determinar com precisão quanto é possível ganhar com uma empresa de criação de sites é uma tarefa bastante difícil, levando-se em consideração as diversas opções que o negócio oferece e o leque de serviços que você pode disponibilizar.

De qualquer maneira, podemos dizer que com base em informações que pudemos coletar junto ao mercado, o retorno sobre o faturamento de uma empresa de criação de sites fica em torno de 65%, o que é considerada uma ótima margem de lucro.

Se você agregar os serviços de marketing digital, como complementação da criação do sites, essa receita poderá ser bem maior e você também estará criando um fluxo de caixa mais estável para o seu negócio.

Outro ponto importante para quem está interessado em como abrir uma empresa de criação de sites diz respeito ao prazo de retorno do investimento. Nossa equipe também pesquisou essa informação e chegou à conclusão de que o prazo médio de retorno do investimento em uma empresa de criação de sites situa-se entre 6 e 12 meses.

Conclusão

Como você pode constatar, a opção pela abertura de uma empresa de criação de sites é uma ótima opção de negócio, que além de ser extremamente lucrativo, requer um investimento muito baixo.

O mercado é bastante competitivo? É, mas que falou para você que era fácil? O que nós dissemos é que é lucrativo.

Se após ter lido este artigo você chegou à conclusão de que abrir uma empresa de criação de sites não é exatamente o que você queria, convidamos a conhecer a nossa seção de Ideias de Negócios, onde você encontrará outras alternativas para montar o seu negócio próprio.

Acreditamos que se você queria saber como montar uma empresa de criação de sites, tenha encontrado nessa matéria informações suficientes para dar o pontapé inicial ao seu projeto.

Por Rodrigo Lima no portal Empreendedores Web

Como aumentar o engajamento no Facebook

Como aumentar o engajamento no Facebook

Para todo profissional de mídias sociais saber como aumentar o engajamento no Facebook é praticamente uma obsessão e neste artigo vamos discutir justamente as técnicas para atingir este objetivo.

O engajamento em publicações no Facebook não acontece por acaso. É fruto de um conjunto de técnica e planejamento.

Ao aumentar o engajamento no Facebook você não só estará aumentando a interação com a sua base de fãs e aumentando as chances de atingir a sua meta de conversão. Aumentando o engajamento você também estará aumentando o seu EdgeRank.

Como ele é responsável pelo o alcance orgânico de suas publicações e pela relevância da sua Fan Page e consequente exposição, você estará na verdade reduzindo os seus gastos com mídia paga no Facebook.

Trabalhe sempre com imagens bem elaboradas

As imagens desempenham um papel fundamental no desempenho de qualquer publicação no Facebook, seja ela um post ou um anúncio, por isso é um elemento ao qual devemos dedicar uma atenção especial.

Busque sempre usar imagens altamente contextualizadas em suas publicações, pois elas adiantam o teor do conteúdo e permitem uma comunicação mais rápida.

Crie títulos instigantes

Outra dica fundamental para que está em busca de saber como aumentar o engajamento no Facebook é usar títulos instigantes em suas publicações, pois eles são o segundo fator mais importante para destaca-las e fazer com que o internauta consuma o seu conteúdo.

Da mesma forma que em e-mail marketing o título da mensagem é fundamental para a taxa de abertura, no Facebook Marketing o título é fundamental para que as pessoas se interessem pela sua mensagem.

Por isso, dedique-se a criar títulos que sejam instigantes e que induzam a leitura da sua mensagem. É ele que irá conduzir o internauta ao funil de conversão existente em sua publicação.

Publique em horários de grande audiência

A publicação em dias e horários adequados também é um fator fundamental para quem está em busca de aumentar o engajamento no Facebook. Você acha que faz algum sentido um cantor se apresentar para um auditório vazio?

Talvez você esteja se perguntando qual seria o melhor dia e horário e a resposta é, depende do setor de atuação e até mesmo de características específicas do seu público. Por isso, a única forma de ter essa resposta é analisando a sua audiência.

Você pode buscar essas informações em seus relatórios do Facebook Insights, principalmente na aba Publicações, onde poderá verificar os dias e horários em que o seu público está online.

Use Emoticons e suas publicações

De acordo com um estudo Buddy Media, posts que usam emoticons conseguem 52% a mais de envolvimento com a base de fãs do que publicações sem este elemento. São 57% a mais de Likes, 33% a mais de comentários e 33% a mais de compartilhamentos.

Assim como no caso das imagens, tente sempre utilizar emoticons contextualizados com o assunto que você está apresentando. Com essa medida simples você irá humanizar suas publicações e aumentar o engajamento no Facebook.

Embora essa técnica seja eficiente, ela é restrita a alguns setores como beleza, alimentação e saúde. A pesquisa mostra que em setores como moda, automobilismo e tecnologia, essa prática pode até mesmo reduzir a taxa de engajamento, portanto cuidado.

Utilize perguntas em suas publicações

Quer saber que tipos de posts geram mais engajamento no Facebook? Nada mais óbvio do que utilizar perguntas em suas publicações e anúncios! O uso desse recurso pode aumentar em 92% o envolvimento em suas publicações.

A explicação é simples, as pessoas são incentivadas a reagir. O internauta geralmente é passivo, por isso, ao ser incentivado a interagir ele gera um engajamento muito maior em suas publicações.

Uma dica para o uso desse recurso é colocar a pergunta ao final do texto ao invés de fazer isso no título ou no início da publicação. Esse posicionamento trará ainda mais engajamento.

Incentive a interação

Como dito anteriormente, é um engano acreditar que o internauta é proativo. Muito pelo contrário, para se conseguir uma interação é necessário estimulá-lo através de um Call To Action, uma chamada para ação em suas publicações.

Por isso, se você quer saber como aumentar o engajamento no Facebook, nossa dica é pedir para que seus fãs interajam através de chamadas para ação complementando a mensagem.

Esse posicionamento ao final do texto é importante, já que as pesquisas mostram que se forem colocados logo no início eles perdem sua eficácia como ferramentas para o aumento de engajamento no Facebook.

Colocando tudo junto

Se você estava interessado em como aumentar o engajamento no Facebook, os elementos estão aí. O grande desafio agora é colocar tudo isso junto para criar o que podemos chamar de a Publicação Perfeita no Facebook.

Por isso, em se tratando de Facebook Marketing, é fundamental planejar cada publicação com bastante antecedência, justamente para ter tempo suficiente para encaixar todas as peças em seus respectivos lugares.

Quando em nosso curso de Facebook falamos em na elaboração de um calendário editorial para organizar suas publicações, estamos falando justamente disso, ganhar tempo para produzir uma publicação de alto impacto e retorno.

Leia também o artigo Como aumentar o número de fãs no Facebook

Agora que você já sabe como aumentar o engajamento no Facebook, é uma questão de estudar estes elementos e introduzi-los em suas publicações. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Por Alberto Valle no blog da Academia do Marketing

Sites para distribuição de Press Releases

Sites para distribuição de Press Releases

Sites para distribuição de Press ReleasesSaber quais são os melhores sites para distribuição de press releases online é um desafio para quem está iniciando no jornalismo online. O número de opções é cada vez maior e a confusão é inevitável.

Como a distribuição de press releases faz parte do processo de SEO no jornalismo, nada mais lógico que um site especializado neste assunto, tivesse uma lista de sugestões.

Para facilitar a vida dos jornalistas digitais, a equipe do SEO Para Jornalistas elaborou uma lista dos melhores sites para divulgação de press releases na Internet, baseada puramente em critérios técnicos.

Nesta avaliação foram considerados alguns critérios que usamos em SEO. Entre os critérios utilizados temos:

  • Relevância do site na área de divulgação de press releases
  • Autoridade do domínio no âmbito do jornalismo online
  • Popularidade do domínio

Dessa forma, estamos muito a vontade para classificar os principais sites para distribuição de press releases, de forma isenta e imparcial. Como exige o bom jornalismo, esta é uma listagem baseada em dados concretos e de acesso público.

Principais sites para distribuição de press releases no Brasil

Na relação abaixo listamos os principais sites para divulgação de press releases no Brasil

  1. PR Newswire – Clique aqui para acessar o site
  2. Dino – Clique aqui para acessar o site
  3. Kontax – Clique aqui para acessar o site
  4. UNOPress – Clique aqui para acessar o site
  5. Cision – Clique aqui para acessar o site

É claro que esta lista não é estática, já que a dinâmica da Internet e sua velocidade, não permite que alguma coisa fique no mesmo lugar durante muito tempo. Fazemos uma avaliação periódica dos critérios técnicos e realizamos os devidos ajustes nesta listagem.

Se você tem alguma sugestão para nos ajudar a enriquecer esta lista, pedimos que deixe seu comentário abaixo.

Esta avaliação foi feita em 01/03/2016 com base em informações obtidas junto a ferramentas como o Google, Alexa, SEO Moz entre outras.

Mantenha-se atualizado sobre as técnicas de SEO no jornalismo e assessoria de imprensa visitando nossa seção SEO no Jornalismo, Assessoria de Imprensa e Jornalismo na Internet.

Fonte: SEO Para Jornalistas

Qual o melhor sistema de loja virtual

Qual o melhor sistema de loja virtual – O que considerar nesta escolha?

Qual o melhor sistema de loja virtual - O que considerar nesta escolha?Você sabe qual o melhor sistema de loja virtual? Como escolher a melhor plataforma de e-commerce para sua loja virtual?

Essa é uma questão que atormenta 11 em cada 10 empreendedores que estão pesquisando sobre a criação de uma operação de comércio eletrônico.

Muito embora a uma primeira vista a pergunta seja relativamente simples, não há como ter uma resposta padronizada, pois na verdade, isso depende de uma série de variáveis que discutiremos neste artigo.

Quando me perguntam qual o melhor sistema de loja virtual minha resposta é sempre: A resposta está no sumário do seu projeto de e-commerce.

De maneira geral, a resposta para o questionamento sobre qual o melhor sistema de e-commerce é muito simples e lógica.

A melhor plataforma é aquela que além de responder às suas necessidades de curto e médio prazo, não estoura o seu orçamento para o projeto.

É evidente que existe uma série de questões técnicas envolvidas, mas a questão principal é alinhar as necessidades a essas questões técnicas. É moldar a escolha da plataforma de e-commerce ao momento do negócio e maturidade técnica da sua equipe de colaboradores.

De maneira geral, como definimos em nosso curso de e-commerce, podemos colocar a questão da escolha de um sistema para montar o seu e-commerce girando em torno de cinco questões básicas:

  • Adequação do sistema de loja virtual ao momento do seu negócio
  • Escalabilidade para acompanhar o desenvolvimento do seu e-commerce
  • Recursos para técnicos para marketing digital
  • Suporte oferecido pelo fornecedor
  • Relação custo benefício em relação a outras opções do mercado

Vamos analisar então cada uma delas para termos uma noção mais detalhada sobre o que deve ser observado em cada item.

Qual o grau de maturidade do seu negócio

Toda vez que me perguntam qual o melhor sistema de loja virtual e respondo com uma outra pergunta: Qual é o momento do seu negócio? A determinação da plataforma de e-commerce depende do grau de amadurecimento do seu negócio.

Se você está iniciando um negócio, talvez uma plataforma de e-commerce mais simples de operar seja a melhor solução, pois você estará construindo uma curva de aprendizado e se logo de início, você partir para uma solução muito complexa, esse processo de aprendizado pode se tornar mais demorado.

A plataforma de e-commerce acompanhará sua evolução?

Outro item a considerar na hora de decidir sobre qual é o melhor sistema de e-commerce para o seu projeto, é a escalabilidade, ou seja, a capacidade da plataforma de e-commerce acompanhar o amadurecimento e crescimento do seu negócio.

A troca de plataforma é sempre um transtorno para qualquer loja, pois traz problemas como um novo processo de aprendizado operacional, possibilidade de perda de posições no Google e adaptação da operação. Por isso, o sistema precisa acompanhar a evolução do seu negócio.

Para entender melhor essa questão, acesse o artigo O transtorno ao trocar a plataforma de e-commerce em meu site pessoal.

A plataforma oferece recursos de marketing?

A questão marketing é fundamental na hora de determinar qual o melhor sistema de loja virtual para você. Afinal, o marketing digital é o grande pulo do gato nos dias de hoje, por isso essa é uma questão fundamental na hora de escolher uma plataforma de e-commerce.

Muitas das ferramentas de marketing, como Google Analytics, SEO, Google AdWords, Facebook Ads e outras, precisam de recursos técnicos especiais para serem implementadas, por isso é fundamental que a plataforma de e-commerce atenda a esses requisitos.

[icon name=icon-thumbs-up-alt]  Leia o artigo Como Divulgar Uma Loja Virtual

Qual o suporte oferecido?

O suporte oferecido pelos fornecedores de sistemas de e-commerce é fundamental para um bom andamento do negócio. Infelizmente, esse não é um ponto fácil, pois muitos fornecedores parecem mais interessados em conquistar novos clientes, do que em manter os que já conquistaram.

Pesquise junto aos clientes do fornecedor, qual seu grau de satisfação com o suporte dado à loja. Esse é o melhor indicador sobre o atendimento efetivo oferecido e não somente o que é anunciado no site do fornecedor.

Relação custo benefício

A questão final para determinar qual o melhor sistema de loja virtual é a relação custo/benefício oferecida pela plataforma. De nada adianta investir em uma super plataforma se a sua operação não a utilizará em sua plenitude.

É necessário avaliar a questão do custo, sempre tendo em mente, uma relação que sempre chamamos atenção em nosso curso sobre criação de lojas virtuais, de 30% para a plataforma e 70% para o marketing.

Além disso, esteja certa de que, no momento atual do mercado, existe muita margem de negociação em termos de preço, portanto, pechinche muito antes de fechar o negócio.

A plataforma de e-commerce é peça fundamental para seu negócio, por isso, na hora de determinar qual o melhor sistema de e-commerce para o seu negócio, pesquise muito e busque o máximo de informações.

Por Alberto Valle no portal Mulheres Empreendedoras

Como montar uma loja virtual de moda

Como montar uma loja virtual de moda e acessórios

Como montar uma loja virtual de moda e acessóriosSe você já se perguntou sobre como montar uma loja virtual de moda, essa matéria vai certamente esclarecer vários pontos e traçar um roteiro inicial para encarar esse desafio.

O crescimento do comércio e-commerce de moda e acessórios vem chamando a atenção de diversas empreendedoras que se identificam com esse segmento ou já possuem alguma experiência no mundo físico e agora flertam com o mundo virtual.

De acordo com a consultoria e-Bit, em seu relatório sobre o e-commerce brasileiro no primeiro semestre deste ano, o e-commerce de moda é o segmento líder em vendas no Brasil, bem a frente de outros setores do comércio eletrônico nacional.

Para uma ajudinha às nossas leitoras que estão interessadas em saber como montar uma loja virtual de moda, elaborei um pequeno roteiro abordando os principais pontos a serem observados, para facilitar àquelas empreendedoras que querem investir neste segmento.

Tudo começa pelo planejamento

Um dos melhores conselhos que eu posso das às empreendedoras que desejam saber como abrir uma loja virtual de moda é começar pelo planejamento. Se você tentar implementar uma loja virtual sem um planejamento prévio de cada tarefa e ação, dificilmente obterá sucesso, ou então, gastará muito mais do que precisaria.

O e-commerce moderno está cada vez mais profissionalizado e não existe mais lugar para o improviso. Dedique o tempo que for necessário à elaboração de um projeto de e-commerce para orientar suas ações e definir etapas para implementação do negócio.

Analise o que você pretende montar, os recursos que serão necessários, a qualificação das pessoas envolvidas, todos os custos envolvidos e tudo mais que você puder colocar no papel.

A chave do sucesso no e-commerce está justamente nessa etapa. Eu até concordo que é uma etapa cansativa e sem resultados palpáveis, mas no futuro você certamente reconhecerá o valor dela, pois tentar criar uma loja sem planejamento é meio suicídio empresarial.

Se você fosse montar uma loja de roupas no mundo físico não seria isso que você faria? Porque no mundo virtual haveria de ser diferente? Não sai por aí contratando sistemas de e-commerce, investindo em marketing online e outras coisas mais sem ter um Business Plan para e-commerce muito bem desenhado.

Anteriormente discutimos aqui no Mulheres Empreendedoras a criação de um brechó online. Se o seu projeto for esse, vale o mesmo raciocínio. Para saber mais, leia o artigo Como Montar Um Brechó Online.

Descubra o que você irá vender

Outra dica para quem quer saber como montar uma loja virtual de moda e ter sucesso com ela é não tentar seu abrangente demais, isso simplesmente não funciona. A melhor opção é escolher um nicho de mercado, ou seja, um segmento específico e muito bem definido.

Trabalhando em um nicho de mercado você contará com inúmeras vantagens como redução de custos de implantação, investimento menor em marketing digital em função da segmentação e uma facilidade maior de estabelecer uma política de fidelização da clientela, um dos grandes segredos para o sucesso de uma loja virtual.

Defina a sua proposta e crie um diferencial

Outro segredo para quem está interessada em saber como montar uma loja virtual de moda é que nesse segmento, ao invés de se vender um produto, acima de tudo, você precisa vender um conceito.

Baseada neste conceito é que você irá definir uma série de outros itens fundamentais no seu projeto, como o mix de produtos, canais de marketing e até mesmo o layout e design da sua loja.

Uma das características das mulheres que fazem compras de roupas pela Internet, principalmente as pertencentes à Geração Y, é que elas buscam muito mais do que apenas uma peça de roupa, mas sim, um produto que reflita seu estilo de vida, seu posicionamento e personalidade.

Um dos desafios para quem quer montar uma loja virtual de moda e acessórios é unir questões como qualidade e conforto, com uma mensagem associada a estes produtos. É esse o segredo de marcas como Farm, Cantão e Amaro, por exemplo.

Escolha um sistema para sua loja virtual

 

Essa é talvez a etapa mais crítica, pelo menos em termos de tecnologia para quem deseja montar um e-commerce de moda.

Para montar sua loja, você precisará de um sistema, que chamamos de plataforma de comércio eletrônico. Ele será o responsável pela criação do site em si e também da parte administrativa.

Essa é uma discussão extensa e envolve muitas questões técnicas, por isso, a melhor opção é fazer um curso de e-commerce ou então contrate uma consultoria especializada para lhe ajudar neste desafio.

A plataforma de e-commerce ideal é aquela que satisfaz às suas necessidades imediatas e futuras em um prazo de pelo menos dois anos. Se você contratar uma plataforma superdimensionada, estará jogando dinheiro fora, pois não usará todos os recursos contratados. Se for subdimensionada,em breve enfrentará problemas.

Existem basicamente duas opções para quem está começando. A primeira são as lojas virtuais alugadas e a segunda são as lojas virtuais open source, como o próprio WordPress e a Magento.

Leia o artigo Como Montar Uma Loja Virtual Com o WordPress

Se você partir para uma solução alugada, existem atualmente no Brasil diversos  fornecedores de plataformas de e-commerce , com preços a partir de R$ 80,00 ao mês, um custo bem acessível até para pequenos negócios que não dispõem de um grande capital inicial.

Minha dica para quem está na dúvida sobre como montar uma loja virtual de moda e não está afim de investir muito no início, é fazer a opção pelas lojas virtuais alugadas. Se você domina bem o WordPress, essa é a opção mais em conta, pois se você mesma fizer a instalação e configuração dos plugins ela sairá praticamente de graça.

É importante pensar muito e analisar com cuidado as opções disponíveis, pois a escolha da plataforma de e-commerce é como um casamento. Se você não pensar direitinho agora, terá problemas lá na frente, pois não existe troca de plataforma de e-commerce que não seja traumática.

Quem não é vista não é encontrada – Divulgação

Para quem está interessado em saber como montar uma loja virtual de moda, ai vai outra dica que vale ouro. A divulgação da loja virtual é um item essencial para o sucesso de qualquer comércio eletrônico e no e-commerce de moda não haveria de ser diferente.

Em nossos treinamentos sempre orientamos os participantes a alocarem seus recursos na proporção de 30% para a aquisição ou aluguel da plataforma de e-commerce e outros sistemas acessórios, e 70% do orçamento para o marketing digital.

Posso dizer por experiência, que a questão técnica, envolvendo a escolha da plataforma de e-commerce, é de certa forma a mais simples de ser resolvida. A briga pelo mercado e vendas se dá mesmo no marketing digital.

No marketing digital, o  e-commerce de moda tem nas mídias sociais como difere um pouco de outros segmentos do comércio eletrônico.Enquanto áreas do varejo como eletrônicos e Facebook e Instagram, uma das origens de tráfego de maior potencial de conversão. Portanto, reserve uma verba toda especial para esse canal.

É claro que outras áreas do marketing online como marketing de busca, a presença em destaque nas páginas de respostas do Google e outros buscadores é importante, mas as a redes sociais neste segmento são grandes “vendedoras”.

Associe um blog à sua loja virtual

Por uma questão de evolução do negócio, muitas blogueiras são atualmente donas de lojas virtuais, e elas sabem muito bem o potencial de vendas que um blog representa no segmento de moda e acessórios. Por isso, se você quer saber como montar uma loja virtual de roupas e acessórios, anote a dica: Crie um blog para ela.

O blog de moda funciona como uma verdadeira vitrine para a loja virtual. É nele que comunicamos novos conceitos e tendências, avisamos sobre lançamentos e promoções. Em termos de marketing em mídias sociais, ele é o verdadeiro hub para todas as outras ações no Facebook, Twitter ou Instagram.

Defina uma estratégia de divulgação

Além de saber como montar uma loja virtual de moda e promove-lo, você precisa determinar também, de que forma irá fidelizar suas ou seus clientes. A fidelização de um cliente custa muito mais barato do que a aquisição de um novo e é um dos grandes segredos dos negócios online hoje em dia.

Por Josiane Osório, diretora e instrutora do Curso de E-commerce

Como divulgar uma loja virtual

Como divulgar uma loja virtual – Confira algumas dicas

Saber exatamente como divulgar uma loja virtual é um dos grandes segredos para que deseja ter sucesso nesse segmento, pois o marketing no e-commerce é um dos fatores mais importantes dentro da estrutura deste negócio.

É claro que fatores como preço competitivo, entrega pontual e um atendimento de primeira também fazem parte dessa receita, mas  a divulgação da loja virtual é quem, no final das contas, separa o joio do trigo.

As barreiras tecnológicas, como a plataforma de e-commerce e outras, foram gradativamente sendo derrubadas e por fim, saber como divulgar uma loja virtual restou como o grande segredo desse negócio.

A questão do marketing no e-commerce é tão importante que quando elaboramos o bussiness plan para uma loja virtual, quando abordamos a questão de alocação de recursos, temos como fórmula básica o direcionamento de trinta por cento para a aquisição da plataforma e outros sistemas, e o restante para o marketing digital.

Para divulgar uma loja virtual comece pelo planejamento

Um dos maiores erros que os novos empresários do comércio eletrônico cometem, é não ter um planejamento estratégico de marketing. Como sempre falamos em nosso curso de marketing digital, pular essa etapa é simplesmente apontar sua bússola na direção do fracasso.

Se eu tivesse que resumir todas as dicas de como divulgar uma loja em um único tópico, certamente ele seria o planejamento.

Além de orientar as diversas medidas que precisam ser tomadas para um marketing eficiente no comércio eletrônico, o planejamento estratégico também acaba gerando uma grande economia de recursos, pois com ele podemos criar uma verdadeira sinergia entre as diversas ações, potencializando o conjunto.

Para poder criar esse planejamento, em primeiro lugar você precisa conhecer as diversas ferramentas digitais para o seu negócio, como marketing de busca, e-mail marketing e marketing de relacionamento através das redes sociais. Dominando esses conceitos você poderá saber exatamente do que irá precisar e até mesmo como contratar e cobrar resultados.

Comece pela plataforma

Como divulgar uma loja virtualO primeiro passo para quem deseja saber como divulgar uma loja virtual é fazer uma análise detalhada dos recursos de marketing digital da própria plataforma. O marketing online moderno exige uma integração muito grande entre as ferramentas de divulgação e a própria plataforma de e-commerce.

É por isso que em nosso curso de e-commerce elaboramos uma planilha com os principais itens a serem observados nessa área, antes da contratação de um sistema de lojas virtuais. É preciso começar direito para depois não sofrer com os problemas decorrentes da troca de plataforma.

Para que você tenha ideia, ferramentas de altíssima conversão como links patrocinados, Facebook Ads precisam estar conectadas diretamente à plataforma para que possamos rastrear de maneira precisa as conversões originadas desses canais.

Além disso, a plataforma também precisa ser flexível o bastante para poder incorporar todas as funções de monitoramento oferecidas pelo Google Analytics.

Como divulgar uma loja virtual já pela estrutura

A divulgação de uma loja virtual, ao contrário do que muita gente imagina, já começa no momento de sua criação. Além dos cuidados referentes aos recursos disponíveis na plataforma de e-commerce, é preciso também planejar a estrutura da loja, principalmente no que diz respeito às técnicas de SEO que precisam ser aplicadas a elementos como departamentos, seções e página de produtos da loja.

Em primeiro lugar é preciso definir um projeto de SEO para garantir a encontrabilidade do seu e-commerce. A divulgação da loja virtual precisa ser pensada desde as etapas iniciais para que mais a frente você não tenha que refazer tudo, principalmente na parte do marketing de busca. Esse tipo de coisa, além de gerar despesas que podem ser evitadas, causa bastante transtornos para o dia a dia da sua loja virtual.

Links patrocinados como opção imediata

Uma das características do trabalho de SEO é ser uma estratégia de médio/longo prazo, algo entre dois e três meses, dependendo do segmento.

Por isso, melhor opção para quem deseja divulgar sua loja virtual são os links patrocinados. Os links patrocinados são anúncios pagos que você pode criar, como por exemplo, o Google AdWords para que os links da sua loja sejam publicados em destaque nas páginas de respostas de pesquisa.

Existe também a possibilidade de fazer a divulgação do seu e-commerce através de banners através da Rede de Conteúdo do Google, composta por milhares de sites, que podem veicular anúncios neste formato.

No campo do marketing de busca você conseguirá uma boa exposição usando a ferramenta de links patrocinados, mas não se esqueça que os resultados dos acessos gerados pela busca orgânica são melhores em termos de taxa de conversão. Portanto, não se esqueça que para promover uma loja virtual, é preciso ter uma estratégia de SEO robusta.

Email marketing na divulgação de lojas virtuais

Para quem deseja saber como divulgar uma loja virtual, essa é outra área que devemos tratar desde o início. O email marketing figura como a terceira melhor fonte de acessos de alta conversão para divulgação de lojas virtuais, mas é preciso ter uma boa base de e-mails. Se você tem um mailing captado em seu negócio físico, este já é um bom ponto de partida.

Além disso, é importante que você prepare estratégias agressivas de captação de e-mails para construir um bom número de cadastro para fazer a comunicação da sua loja virtual. Atualmente, a divulgação de uma empresa na internet passa pela criação de laços de relacionamento cada vez mais fortes com seus clientes, e o e-mail marketing é uma ótima ferramenta para isso.

Fazer a divulgação da sua loja virtual é uma tarefa que exige método e disciplina, mas os resultados valem a pena. Por isso é importante criar uma estratégia de marketing digital para o seu e-commerce e seguir essa estratégia de forma metódica. Como já dissemos antes, se existe uma resposta de uma única palavra para como divulgar uma loja virtual, esta palavra é: Planejamento.

Fonte: Guia de E-commerce

Logística no e-commerce

Logística no e-commerce – Uma etapa que não pode ser negligenciada

A questão da logística no e-commerce é um dos pontos mais importantes para as lojas virtuais, visto que, se não for bem trabalhada, pode colocar todo o seu trabalho a perder.

Lembre-se de que o prazo e a entrega bem sucedida do seu produto são fundamentais para a plena satisfação do seu cliente. Portanto, você deve dispensar uma atenção toda especial à logística no e-commerce.

Pela definição de logística do Council of Logistics Management:

“Logística é a parte do gerenciamento da cadeia de abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes”

Podemos definir a logística no e-commerce como a parte do gerenciamento de uma loja virtual encarregada de planejar e controlar o armazenamento e fluxo dos produtos, assim como as informações relativas a eles, desde seu ponto de origem até seu destino final.

Dentro desata definição, a logística no comércio eletrônico engloba as seguintes tarefas:

  • Recepção e conferência dos produtos
  • Estocagem dos produtos no galpão
  • Envio dos produtos para a preparação do pedido – Picking
  • Envio dos pedidos para a transportadora
  • Rastreamento de pedidos enviados
  • Controle de entrega

Para que a logística no e-commerce funcione de forma perfeita, se faz necessário que todas estas etapas sejam inseridas em ferramentas de rastreamento dos pedidos, permitindo um melhor controle das diferentes operações, e dando aos clientes informações em tempo real da fase em que se encontra o produto adquirido.

A importância da logística no e-commerce

Logística no e-commerce – Uma etapa que não pode ser negligenciadaTodos nós sabemos que o prazo de entrega e o valor do frete exercem um influência muito grande na hora da compra em lojas virtuais, por isso, podemos tratar a logística em lojas virtuais como um verdadeiro diferencial que poderá inclusive aumentar a taxa de conversão da sua loja.

Muitos empreendedores cometem o erro de deixar esta questão para o final do planejamento, mas na verdade ela deve estar aliada a outras decisões, já que, por exemplo, será necessário que a plataforma de e-commerce esteja conectada ao seu processo de entrega, para um bom gerenciamento das operações.

Da mesma forma que a questão da logística no comércio eletrônico influencia a decisão de compra, ela também é fator decisivo para a satisfação do cliente que compra em sua loja. Uma mercadoria entregue de forma rápida e eficiente é um belo desfecho para uma compra em sua loja. Por isso devemos nos preocupar em oferecer uma grande experiência de frete a quem compra em nossa loja.

Alternativas de gerenciamento da logística

No início de atividade de uma loja virtual o volume de pedidos é normalmente baixo e é possível gerenciar a logística internamente sem maiores problemas. À medida que se torna mais popular, a sua loja virtual passa a entregar um volume cada vez maior de pedidos e ai as coisas podem se complicar, exigindo alternativas.

Nesses casos, a delegação da atividade logística passa a ser uma opção interessante. Já dispomos de opções para a terceirização da logística no Brasil.

A terceirização da atividade logística em uma loja virtual implica em:

  • A logística poderá fazer a recepção, o controle e o estoque dos produtos, além de fazer o picking, empacotar e enviar os pedidos aos clientes
  • Fazer uma melhor gestão do retorno dos pedidos. Cada produto devolvido pode ser reintegrado ao estoque ou então descartado caso esteja em más condições
  • Propor aos clientes vários tipos de entrega

Algumas empresas de logística possuem frequentemente parcerias com transportadoras, conseguindo melhores preços para as lojas virtuais. Aqui mesmo no Guia de E-commerce você encontra diversas opções de fornecedores de serviços de logística para e-commerce.

Por que a logística é fundamental

O custo de um serviço de logística no comércio eletrônico pode ser bastante elevado, e ele deve ser levado em conta nos cálculos dos custos totais da loja para que seu crescimento seja sustentável. De qualquer maneira, ter uma boa e-logística – sendo ela interna ou com o auxílio de uma boa plataforma externa – é um diferencial competitivo no processo de fidelização dos clientes de sua loja virtual.

Agora que você já tem uma boa ideia sobre a questão da logística para lojas virtuais, o que acha de rever seu projeto de e-commerce no que diz respeito a esse fator ou então as rotinas de logística em sua loja virtual?

Publicado por Alberto Valle no Guia de E-commerce

Quanto o AdSense paga por clique

Quanto o AdSense paga por clique e visualizações de anúncios

Quanto o AdSense paga por clique e visualizações de anúnciosPara muita gente, saber quanto o AdSense para por clique é a primeira informação a ser avaliada na hora de se decidir sobre ingressas ou não nesse negócio que já se tornou a principal fonte de renda para diversos empreendedores digitais.

Faz sentido, já que para ganhar dinheiro com AdSense você terá que trabalhar bastante em seu blog ou site e é preciso saber se todo essa trabalho será devidamente remunerado, caso contrário, é melhor procurar um outro programa de afiliados ou outra coisa qualquer na Internet.

É importante saber quanto o AdSense paga por clique ou visualizações de anúncios para que você possa agregar mais esta informação na hora de desenhar sua estratégia de AdSense, seja na concepção do blog ou site em si, quanto na hora de decidir sobre posicionamento de anúncios.

Quanto o AdSense paga por cliques em anúncios

O valor pago pelo Google AdSense para cliques ou visualizações varia muito em função do valor que é pago pelo anunciante que é exibido em seu blog ou site.

Como o Adsense é a ponta final do Google AdWords, e nesse sistema de anúncios os valores a serem pagos pelo anunciantes é definido em um sistema de leilão, cada clique tem um valor distinto.

É por isso que a escolha de um bom nicho para AdSense é tão importante para o retorno que seu site ou blog poderá lhe proporcionar.

Em nosso curso sobre Google AdSense, dedicamos um extenso módulo a este assunto, pois ele é fundamental para o sucesso de um blog ou site que busca monetização via Google AdSense.

  Leia o artigo Como Escolher o Melhor Nicho Para AdSense

O Google AdSense repassa aos Publishers, um percentual de 68% sobre o valor pago pelo anunciante do AdWords ao Google. Dessa forma, se um anunciante define que deseja pagar R$ 1,00 por clique em seu anúncio, você receberá o correspondente a R$ 0,68 a cada vez que este anúncio aparecer em seu blog e for clicado por um visitante.

Essa é uma das grandes vantagens que eu vejo entre o Google AdSense e outros programas de afiliados, principalmente para quem está iniciando. Na maioria dos outros programas, você só recebe se realizar uma venda pelo o seu site. No AdSense, basta que o visitante clique no anúncio e você já estará ganhando dinheiro.

Quanto o AdSense paga por exibição de anúncios

Agora que já discutimos o quanto o AdSense paga por clique, vamos analisar a questão do pagamento por visualizações. Como o AdWords trabalha tanto no sistema CPC – Custo Por Clique quanto CPM – Custo Por Mil, o AdSense também remunera os Publisher pelo critério de exibição de anúncios. Neste caso, vale o mesmo critério utilizado para o pagamento por cliques, 68% do valor pago pelo anunciante ao Google.

Se um determinado anunciante se comprometer a pagar R$ 10 para cada grupo de mil exibições do seu anúncio, o Google irá repassar R$ 6,80 para cada mil vezes que o anúncio for exibido no blog, ou então um valor proporcional ao número de vezes que for exibido, se este número for inferior a mil.

Quanto o AdSense paga por clique em pesquisas

Existe uma terceira forma de remuneração por anúncio que é sobre os cliques dados em páginas de pesquisas colocadas no blog ou site.

Neste caso, o valor repassado pelo Google será de 51% do valor pago pelo anunciante.

No caso de cliques em páginas de respostas a pesquisas personalizadas inseridas em blogs e sites parceiros, são computados como cliques passíveis de remuneração via AdSense, somente aqueles dados em links patrocinados exibidos nestas páginas de respostas, ou seja os links superiores e os exibidos na lateral direita, se for o caso.

A questão das pesquisas é interessante, para mais uma vez demonstrar a importância de escolher bons nichos para AdSense. Se o seu site é muito generalista, ou atua em um segmento pouco rentável do AdSense, na página de respostas, provavelmente não haverão links que paguem bem, e com isso sua receita será menor. Fique atento a isso.

Agora que você já sabe quanto o AdSense paga por clique em suas diversas modalidades, o que achou da forma de remuneração? Era isso que você imaginava? Acha que vale a pena?

Por Alberto Valle no blog do Curso de Google AdSense

Como ganhar mais dinheiro com AdSense

Como ganhar mais dinheiro com AdSense – Confira as dicas!

Como ganhar dinheiro com o Google AdSenseO desafio de descobrir como ganhar mais dinheiro com o AdSense é uma rotina de todo blogueiro ou gestor de site de conteúdo que trabalha com esta forma de monetização em suas páginas.

Por vezes a receita dos anúncios do Google AdSense simplesmente “empaca”, ou até mesmo sofre uma redução de maneira inesperada. Mesmo com a inserção de mais conteúdo no site e consequentemente mais anúncios exibidos, o negócio não anda.

Essa é uma situação comum, e muita gente estranha, pois um dos mitos sobre o AdSense mais difundidos é o que basta exibir mais anúncios no site para que a receita suba em igual proporção. Definitivamente, não é assim que a coisa funciona.

Se você quer saber como ganhar mais dinheiro com AdSense, discutiremos abaixo algumas das técnicas que apresentamos aos participantes do nosso Curso de AdSense, para maximização da sua receita. Vamos Conferir.

Dicas para ganhar mais dinheiro no AdSense

No início a maioria dos blogueiros e gestores de sites se anima com os ganhos que passam a receber quando implementam os anúncios do Google em seus sites.

Só que, com o passar do tempo, é natural que você queira lucrar ainda mais com o AdSense, e é ai que você precisará dispor de toda técnica possível.

Quando chega essa hora, é necessário submeter o site a um processo de maximização de receitas oriundas do AdSense. Vejamos então algumas dicas de como ganhar mais dinheiro com o Google AdSense.

Segmente seus anúncios do AdSense

Um erro muito comum entre os iniciantes é não criar blocos de anúncios segmentados na hora da criação dos mesmos, o que deixa você sem referenciais.

Se você não segmentar os blocos de anúncios, nunca vai saber com exatidão, que bloco está gerando mais receita que os outros. Isso priva você de importantes informações para melhorar seus ganhos no AdSense.

Se você não tem essa segmentação, o primeiro passo será criá-la para que o Painel de Controle do AdSense possa passar informações neste sentido e com isso ajudá-lo na otimização da sua receita.

Analise seus relatórios de desempenho

Os dados não são dados, são tomados. Uma grande parte das informações que você irá precisar para aumentar seus ganhos no AdSense está em seus Relatórios de Desempenho, a última aba do painel inicial. Esta é uma das ferramentas mais valiosas na hora de descobrir como aumentar seus ganhos no AdSense.

Quer saber como ganhar mais dinheiro no AdSense? Analise seus relatórios de desempenho!

Ao analisar as métricas do sistema como CTR da Página, RPM da Página e CPC, você poderá identificar quais pontos do seu site estão gerando uma receita maior e com isso, reproduzir estas condições em setores que não estejam indo tão bem assim.

Conecte o Google Analytics à sua conta de AdSense

Outra dica importante para quem quer saber como ganhar mais dinheiro com AdSense é conectar o Google Analytics à sua conta de Google AdSense. No Analytics você encontra uma série de informações, que quando confrontadas com as informações dos relatórios de desempenho, dão a você uma visão bem clara do que anda acontecendo em seu site.

Use o Google Analytics para descobrir como aumentar a receita do AdSense

No Google Analytics é possível, por exemplo, identificar as páginas que trazem maior tráfego e maior receita para o site e usar os temas dessas páginas como pauta para produção de conteúdo para o site. É uma pauta editorial automática que será de grande valia na hora de aumentar seus ganhos no AdSense.

Faça testes A/B

Outra forma interessante de maximização dos rendimentos no AdSense é a realização de testes A/B no posicionamento do anúncio, formato ou tamanho. Por vezes uma simples troca no formato do anúncio ou seu posicionamento, traz uma enorme variação no rendimento de um anúncio.

Para ganhar mais dinheiro no AdSense faça testes A/B com os anúncios

O próprio AdSense tem uma ferramenta para executar este teste, que é a aba Experiências, localizada no painel de Relatórios de Desempenho dos anúncios. Em pouco tempo você tem uma resposta precisa sobre a rentabilidade da mudança e analisa se vale ou não a pena ser feita.

Quando a gente sai em busca de como ganhar mais dinheiro com AdSense, os caminhos são muitos. Do design do site a estrutura dos anúncios e temática da página, tudo influencia, e nosso desafio e descobrir como maximizar nossa receita. A monetização de sites é uma verdadeira arte.

Agora que você já sabe como ganhar mais dinheiro com AdSense, o que acha de fazer uma análise do seu blog ou site para ver se pode lucrar mais com ele.

Por Alberto vale no blog do Curso de Google AdSense

Como montar uma pequena loja virtual

Como montar uma pequena loja virtual

Como montar uma pequena loja virtualA curiosidade sobre como montar uma pequena loja virtual vem crescendo, principalmente entre os pequenos e médios empresários que desejam participar deste mercado.

Uma coisa é criar uma loja virtual com abundância de recursos e diversas fontes de financiamento. Outra coisa completamente diferente é a realidade da maioria dos empresários brasileiros que precisam encarar este desafio com um orçamento baixo.

Não se trata apenas de saber como montar uma pequena loja virtual, mas também descobrir como fazer respeitando os limites orçamentários sem perder em termos de recursos tecnológicos que possam garantir o sucesso do negócio.

A equipe do Empreendedores Web pesquisou e conversou com profissionais de mercado e dá aqui, algumas dicas sobre como montar um pequeno e-commerce.

Posicionamento profissional é fundamental

O comércio eletrônico brasileiro está cada vez mais profissionalizado. Se você não encarar o projeto de forma séria e profissional, suas chances de sucesso serão bastante reduzidas. Essa ideias de que tudo na Internet é baratinho e dá para ser feito no improviso e com soluções improvisadas é uma das maiores ilusões da Internet.

De graça na Internet, nem o sinal. Procure saber exatamente quanto custará cada etapa do seu projeto de e-commerce e quanto tempo ele levará para ser executado. O planejamento e preparação no e-commerce é um dos grandes segredos para quem deseja abrir uma loja virtual de sucesso.

Fuja da briga com os grandes do mercado

A primeira dica para quem deseja saber como montar uma pequena loja virtual é fugir da briga com os grandes. Como já dissemos anteriormente aqui em nosso site, no artigo As Vantagens do E-commerce de Nicho, bater de frente com os grandes players do mercado é um verdadeiro suicídio nesse tipo de negócio.

As grande empresas que não tem interesse por alguns por alguns segmentos de mercado, nichos que não oferecem o volume de compras ou a rentabilidade necessária para manter suas gigantescas estruturas. Pra elas isso é inviável, mas talvez seja a sua oportunidade de explorar essa lacuna do mercado.

Além da atuação em nichos de mercado, você também deve procurar inovar e se diferenciar das outras lojas virtuais do setor, criando o que chamamos de uma Estratégia do Oceano Azul, e elevando seu e-commerce a um patamar diferente.

Conheça as ferramentas disponíveis

Antes de tudo, conheça o ambiente negocial onde você irá atuar.Busque conhecer os diversos sistemas disponíveis no mercado e suas funcionalidades. Como mostramos em nosso curso sobre criação de lojas virtuais, existem hoje em dia no mercado diversos sistemas prontos que podem ser comprados ou alugados para a criação da sua loja virtual.

O mercado brasileiro está bem maduro e contamos hoje em dia com uma infinidade de fornecedores de sistemas de lojas virtuais para os mais variados orçamentos. Estas plataformas de e-commerce, como são conhecidas, podem ser personalizadas a fim de incorporar suas necessidades em termos de recursos tecnológicos e identidade visual do seu negócio.

O custo dessas plataformas é compatível com o bolso do pequeno e médio empresário, e contando com uma boa orientação técnica, o projeto pode ficar pronto em bem pouco tempo. O e-commerce não é exclusividade de grandes empresas e boas plataformas de e-commerce estão disponíveis também para o pequeno e médio empreendedor.

No e-commerce divulgação é fundamental

Um dos fatores mais importantes para o sucesso de um e-commerce nos dias de hoje é a divulgação que você dá à sua loja virtual.

Como as barreiras tecnológicas de entrada neste tipo de negócio foram praticamente removidas, a grande disputa agora está na área do marketing digital. Ser conhecido e encontrado é o grande pulo do gato hoje em dia.

Em nossos treinamentos sempre recomendamos aos participantes que dividam o orçamento disponível na proporção de 30% para gastos com a plataforma de e-commerce e sistemas acessórios e os 70% restante com investimento na área de marketing online. É uma fórmula para garantir que você terá fôlego financeiro para cuidar da divulgação da loja.

É preciso criar uma verdadeira estratégia de marketing para o e-commerce, para que você tenha ações coordenadas que possam criar uma sinergia entre elas. De nada adiantará criar ações isoladas como e-mail marketing ou links patrocinados no Google se essas ações não se comunicam, não transferem força uma para outra. Por isso, o conhecimento das ferramentas de divulgação e suas aplicações é tão importante para o sucesso de um e-commerce.

Conquiste a confiança dos seus clientes

Fica ai mais uma dica para quem deseja saber como montar uma pequena loja virtual: Conquiste o internauta logo na primeira visita e transforme ele em um cliente fiel.Faça da sua loja virtual um ambiente agradável para que acessa, com boas fotos, páginas de rápido carregamento além de uma navegação fácil e intuitiva.

Dedique uma especial atenção às fotos, já que elas na verdade são a primeira venda da sua loja. Uma loja que não prima pela beleza e organização no layout não transfere confiança para o visitante, e dessa forma, a taxa de conversão cai. É preciso impressionar logo de saída para ter um e-commerce de sucesso.

Mantenha-se atualizado sobre novas tendências

Nossa dica final para quem procura saber como montar uma pequena loja virtual é manter-se sempre atualizado. O comércio eletrônico é um segmento extremamente dinâmico e para não perder competitividade você precisará estar sempre em dia com novas tecnologias em tendências.

Acompanhe sites de referência no segmento como o blog do Curso de E-commerce, o Guia de E-commerce e Empreendedores Web e assine seus boletins informativos para estar sempre em dia com o que rola no mercado. Participe de seminários e palestras, muitas delas online, para ouvir o posicionamento de outros profissionais do mercado.

Conheça o Guia de E-commerce

 Fonte – Portal Empreendedores Web