Curso de SEO Online – Otimização de Sites
Em nosso Curso de SEO Online é um treinamento completo nas técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca, essenciais para quem deseja conseguir posições de destaque na busca orgânica das páginas de respostas do Google e outros buscadores. Sendo o marketing de busca a principal fonte de acesso e conversão de qualquer site, estar bem colocado é fundamental para o sucesso de um negócio online.
O curso de SEO online é totalmente prático e nele são apresentados os mais atualizados conceitos e técnicas de otimização de sites para a obtenção de um rankeamento relevante nos sites de busca capacitando os participantes a atuar imediatamente no planejamento, aprimoramento de campanhas de Search Engine Marketing para divulgação de sites, blogs e lojas virtuais.
[tagline_box backgroundcolor=”” shadow=”yes” border=”1″ bordercolor=”” highlightposition=”left” link=”https://www.cursodeecommerce.net.br/inscricao-cec03-w/” linktarget=”_top” button=”Fazer Inscrição” title=”Curso de SEO – Versão Online” description=”Data: 30/08 – Inscrições abertas
Carga horária estimada : 30 Horas – 30 dias para conclusão
Investimento: Até dia 27/08 R$ 360,00 após esta data R$ 460,00″][/tagline_box]
A quem se destina o curso de SEO online
- Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
- Agências e profissionais de SEO em busca de atualização
- Administradores de sites, lojas virtuais e blogs interessados em divulgação de ses sites
- Jornalistas em busca de melhoria da performance de seus artigos na Internet
- Profissionais de desenvolvimento que buscam integrar técnicas de SEO a seus projetos
Pré requisitos para o curso de web marketing
O Curso de SEO Online, por seu um curso introdutório, não possui pré requisitos, a não ser noções sobre o funcionamento da Internet e vontade de enfrentar desafios conhecendo as mais atualizadas técnicas e ferramentas de SEO e descobrir o mundo do Search Marketing moderno.
Certificação
Ao participar do Curso de SEO Online você receberá ao final do treinamento o Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. A carga horária deste curso é de 16 horas.
Conteúdo programático do Curso de SEO
Módulo 1 – O Conceito de SEO
- Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
- Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
- Em que consiste uma estratégia de SEO
- As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site
Módulo 2 – Princípios Básicos de SEO
- O conceito de Page Rank
- Popularidade, Reputação e Autoridade do site
- Fatores de indexação estruturais
- Fatores de indexação On Page
- Fatores de indexação Off Page
Módulo 3 – Fatores Estruturais de SEO
- A importância dos fatores de estrutura em SEO
- Influência da hospedagem no SEO
- Codificação e integridade do site
- A arquitetura do site como fator de SEO
- Sistemas acessórios
Módulo 4 – Pesquisa de Palavras-Chave
- Entendendo o processo de busca dos usuários
- SEO como ferramenta de conversão
- Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
- Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
- Google Webmaster Tool
Módulo 5 – SEO – Fatores On-Page
- As tags Titles, Description e Keywords
- Headings <H1>, <H2> e <H3>
- Tags de ênfase
- Imagens, a tag Alt e nomes de arquivos
- Link Juice. Conceito e utilização onpage
- Links internos e externos. Textos âncora
- URLs Amigáveis
- O conceito de aderência
- Desenvolvimento de conteúdo
- Velocidade de carga da página e rankeamento
Módulo 6 – Otimização de Conteúdo
- A importância do conteúdo em SEO
- O conceito de Nuvem Semântica
- Padronização de estruturas de conteúdo
- Relevância e autoridade
Módulo 7 – SEO – Fatores Off-Page
- O que é Link Building e sua importância
- Inbound links e popularidade
- Análise da presença da concorrência
- Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
- Reputação do Domínio e Trust Rank
- Black Hat x White Hat SEO
- Local Search SEO
Módulo 8 – Comunicando-se com os Buscadores
- Certificação de propriedade
- Sitemaps – Estrutura e atualização
- Redirecionamento de URLs – Redirect 301
- Protocolos de exclusão – Robots.txt
Módulo 9 – Monitoramento de Resultados
- Google Analytics e SEO
- Principais métricas para web análise
- Correções de estratégia e implementação de melhorias
Módulo 10 – Planejamento de Estratégia de SEO
- Criando uma estratégia de SEO
- Planejamento e etapas
- Análise da concorrência
- Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas
Módulo 11 – Ferramentas e Serviços para SEO
- Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
- A Central Google para Webmasters
- Registro e sistematização do trabalho
O Curso de SEO Online é o melhor treinamento para quem deseja melhorar o posicionamento de seu site nas páginas de respostas dos grandes buscadores e trazer tráfego altamente qualificado para o seu site.